terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Amnésia




Hoje eu acordei com dor de cabeça, tomei banho, lanchei, me vesti, tive que pegar uns papéis e acabei esquecendo de tomar o remédio para minha dor.
Eu saí de casa apressado e, quando estava descendo as escadas, bati com a cabeça no portão, e a dor me deixou uma raiva. Só que, dois minutos depois, por conta da correria do dia-a-dia, eu havia esquecido. Simplesmente esqueci. Minha raiva se reduziu a nada. Esqueci muitas outras coisas, mas é impossível lembrar tudo que eu esqueci. Lembrar é bem mais difícil que esquecer.
Tenho que escrever este texto porque estou realmente preocupado com minha mente. Comecei a perceber que esqueço várias coisas todos os dias. Coisas que minha mente simplesmente deleta. Mas o pior é que minha mente passou a deletar coisas importantes também. Ou ela já fazia isso, e eu só fui perceber agora, não sei. Mas minha mente faz parte de mim. Ou melhor, eu sou minha mente. Então, ela deveria saber o que é importante e o que não é. Será que agora tudo em minha vida virou importante? Porque, se for, ela pode estar se atrapalhando para memorizar tudo que eu preciso. Mas, pode ser que agora nada mais seja importante, e ela nem se esforce para memorizar.
Comecei a esquecer tarefas do dia-a-dia, nomes de pessoas, filmes e livros que tenho que comprar, e coisas do tipo. Será que eu sempre esqueci esse tipo de coisa? Com memórias antigas eu sou ótimo, perco poucas. Eu acho que sofro algum problema mental, talvez uma séria amnésia. E se eu sofrer esse problema, será que minha mente sabe? Cada um domina sua mente? Ou a mente que domina cada um? Ou são realmente a mesma coisa?
Ah, não sei mais de nada.
Eu tinha até memorizado um final bem reflexivo para esse texto, mas esse final, eu esqueci.



Lucas Xavier de melo.

5 comentários:

  1. Ótimo texto, com um final fabuloso!
    Continue postando seus textos, estou ancioso para lê-los.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Este é um excelente texto. Faz-nos refletir sobre um assunto que não é muito usual.

    Gosto muito da conclusão, daquela pergunta final oculta: "Tudo é importante, ou nada é importante?"

    Uma coisa bem antagônica e digna de ser pensada.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Já lhe disse, meu amigo: o seu melhor primeiro melhor texto. Que venham outros.

    ResponderExcluir
  4. muito bom teu texto, parabéns cara!
    abraço

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho esse problema também, todo dia...
    Aliás, tá começando a me humilhar com esses textos!

    ResponderExcluir