quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Procuram-se heróis.

Poucos percebem toda esta situação, menor ainda, é o número de pessoas que querem mudá-la. Poucos conseguem abrir os olhos e perceber e criticar todo o sistema. Pior que isso, é uma minoria insignificante que quer mudá-lo. Na verdade, não se trata exatamente de uma questão de querer mudar, "eu quero mudar", mas de uma questão de querer lutar para mudar. De ter peito para ir em frente na mudança. Para arriscar-se diante da situação.
O verdadeiro herói é o que não só quer mudar, como quer lutar em prol da mudança. O verdadeiro herói, se possível, arrisca sua própria vida em favor da causa, por ele, defendida.
A moda agora é ambientalismo, desenvolvimento sustentável, coisa e tal. Desde que pesquisadores do mundo inteiro começaram a alertar da atual situação, empresas e mais empresas afirmam que tão plantando aos montes, realizando projetos e mais projetos na amazônia, etc. Mas parece que elas gastam muito mais divulgando, às nove na televisão, que tão fazendo isso , do que de fato com o que está sendo divulgado. Gastam mais dizendo que são ambientalistas do que sendo ambientalistas.
Procuro não somente por uma pessoa que não destrua, como seja aquela que vá construir. Que vai pensar, não somente em si. Que vai estar já, indignada, com a situação ao ponto de ter raiva de pertencer a ela.
Quero um herói que tenha ímpeto, iniciativa. Um líder. Alguém que lute pela liberdade. Liberdade esta que não temos. Nós somos exatamente o que eles querem que sejamos. Escravidão disfarçada. Você não é livre.
"O pior escravo é aquele que pensa que é livre"
Mas qual é o melhor jeito de mudar? Colocam na sua cabeça que o único jeito de mudar é votando. "Depois, cumpra com seu papel de fiscalizar". Votar e Fiscalizar é os cambal. Essa é a democracia deles?
Parece até que ninguém percebe que a televisão é um grande meio de manipulação. Passa boa parte do tempo te divertindo com um entretenimento barato, para você não ter tempo de pensar, de contestar.
"A programação existe pra manter você na frente
Na frente da TV, que é pra te entreter
Que pra você não ver que programado é você"
Procuro por um Gandhi em cada esquina. Que seja um verdadeiro herói, pronto para lutar. Não alguém que vá pegar em armas, essa luta só gera mais e mais violência. Alguém que saiba lutar com a mente.
Este, é claro, não sou eu. Eu não tenho peito para lutar. Mas eu continuo à procura desses heróis. E, sinceramente, espero que esse texto tenha colaborado para a mudança.

3 comentários:

  1. Acabou postando, hein?
    Ele tava muito bom mesmo, merecia aparecer por aqui.
    Adoro o seu jeito de falar sério brincando com as palavras x)
    E como colocou música nele :D {A música é otima, e tem tudo haver} :~)

    Beijos. :*

    ResponderExcluir
  2. Ah, a música... pouca gente vai perceber, eu acho =/
    Não é todo mundo que gosta dele, ou conhece suas letras.

    Mas... obrigado pelo comentário =D

    Beijos ;**

    ResponderExcluir
  3. Eu não tinha percebido que era uma música ;)
    Ahhhh, eu também fiz um texto sobre HERÓIS, faz mó tempão.. ó http://aindaencontroaformuladoamor-patty.blogspot.com/2008/12/quando-assistia-desenhos-animados-aos.html

    ResponderExcluir